ITAMBACURICOPOLIS

B2br e Consórcio Produzirá Biodiesel em Goiás

A região Centro-Oeste vem atraindo investimentos na fabricação do biodiesel devido à forte vocação na oferta de matéria-prima. Será instalada no município de Acreúna, no sudeste goiano, a 150 km de Goiânia, uma indústria, considerada de larga escala, com capacidade de produção anual de 100 mil toneladas de biodiesel de óleo de soja e de caroço de algodão.

Com investimentos de€ 53 milhões, a pedra fundamental da fábrica será lançada no próximo dia 28 neste município que possui 15,45 mil habitantes. A fábrica será inaugurada em janeiro de 2008, que coincidirá com a obrigatoriedade de uso de 2% de biodiesel na gasolina.

O projeto, que terá 100% de capital estrangeiro, sobretudo da Bélgica, está sendo desenvolvido por um consórcio formado pela Menaa Finance, empresa belgo-francesa, B2br Group, empresa belgo-brasileira que é uma empresa de desenvolvimento de negócios e de captação de investimentos externos para o Brasil, e a Cooperativa dos Produtores de Algodão do Estado de Goiás (Allcotton), com até 60 produtores rurais. Pelo acordo, a cooperativa participará da sociedade com o fornecimento de matéria-prima e as duas empresas com o capital que está sendo captado no mercado externo.
“As empresas estão captando o dinheiro na Bélgica. Elas estão trazendo investidores interessados no agronegócio brasileiro”, disse o diretor da cooperativa, Ronaldo Macedo Limberte. “O Centro-Oeste é tradicional no cultivo de grãos. Essa é uma região capacitada a fornecer a quantidade necessária para a indústria”, disse o diretor da B2br Group, Cláudio Ernane Borges. (
Fonte:Gazeta Mercantil)

leia artigo no IEA – Instituto de Economia Agrícola

http://www.iea.sp.gov.br

Advertisements

Single Post Navigation

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: