ITAMBACURICOPOLIS

Eleições 2008!

15-14-31-13-25

15 e 14, alquimia estranha, o grupo novo, que aliás de novo não tem nada, diz estar certo da união com o 14, ouço falar por várias fontes, seguras, que “A 14” no momento tenta tirar da cabeça do marido, “O 14”, a idéia da candidatura (como se isso fosse possível). O grupo do 15, que no momento parece ser mais uma colcha de retalhos do que grupo, espalha essa idéia como se fosse fato, mas todos sabemos que por trás desta união acontece entre o 15 e 14 aquele velho diálogo mineiro, bem mineiro mesmo:

”Ocê tá dizendo que vai pra Manhuaçu pra eu achar que ocê vai pra Manhumirim, mas, ocê vai é pra Manhuaçu mesmo. O ocê vai é pra Manhumirim?”

A verdade é que para emplacar, o 15 terá que sair das esquinas e se auto reinventar para abrigar verdadeiros ideais em seu “grupo”, caso contrário vai ficar naquele teto dos três mil e um bocado de votos ou bem menos. Enquanto isso “O 14” morre de tanto rir equanto, sorrateiramente, embarca pra Manhuaçu.

31, segue a mesma estratégia que o troxe até aqui, bem, aqui onde? De qualquer forma no momento é uma preocupação para o 15 muito mais do que para o 13, 14 ou 25, vai trabalhando calado, porém mantendo a imagem de que algo gira em torno deles, reuniões, encontros, seguindo bem a cartilha do Jornalista Chefe, no momento é mais um “make of” do que uma campanha, mas como disse antes, foi assim que chegou até aqui, mesmo que o aqui ainda não seja algo como lá.

13, bem, o que dizer? Entre tapas e beijos é ódio é desejo …. Sabem que tem potencial para catalizar a vontade pública por mudança, mesmo que essa vontade seja algo bem maior que um ideal partidário, nunca saem do: “precisamos reunir rápido”, mas assim o tempo vai passando e o velho comentário de que “ é fácil enrolar o PT” vai se concretizando, pois está dentro do diretório a falha, e o 13 vai se vendendo por muito caro sem perceber que perde o valor a cada dia que passa. Por aqui sabemos que há uma força lá dentro, força feminina, está nas mãos dela as chances da legenda, só resta saber se ela já se deu conta disto.

25, com tanta desunião no quadro da oposição, o 25 segue seu curso, mas quanto a esses não tenham dúvidas, vão para Manhuaçu mesmo, não acreditem nessa balela de que não haverá reeleição, não é atoa que colocaram o bicho-papão tomando conta das nossas águas, não se preocupem com o aumento na conta de água agora, em meados de 2008 vai ter água de graça pra muita gente, tudo moeda política, é a nova compra de voto pré-pago,mais um produto das Organizações Tabajara, a gente paga agora e eles compram os votos depois, não se enganem, eles querem viabilizar a REELEIÇÃO!

Advertisements

Single Post Navigation

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: