ITAMBACURICOPOLIS

Gozo e dor em ser um Magalhães

Magalhães Magalhães de Magalhães.

Não tenho a pretensão de abordar um tema tão polemico em apenas um artigo, esse é apenas o primeiro de uma série com o mesmo título, gostaria de começar a situar o leitor nos labirintos desta complicada e deliciosa família.

Posso falar com autoridade sobre o assunto, afinal se fosse para honrar meus avós maternos e paternos, teria de mudar meu nome para: Rubens Luiz Magalhães Sousa e Silva Magalhães de Magalhães, não é confusão, são três avós de núcleos diferentes da família, dois por parte de pai, Narbal Luiz de Magalhães e Catarina Magalhães, um por parte de mãe, Amélia Magalhães.

Aqui na nossa cidade o “clã” se divide em três núcleos distintos que se interagem em vários níveis de afinidade e ascendência, costumava brincar dizendo que me orgulhava de ser três vezes Magalhães até ser corrigido por minha irmã Vanessa com a tese de que, por mérito, Rubens e Regina Magalhães, nossos pais, deram início ao quarto núcleo;  provável e contestável. Fato é que, com ou sem “estatus” de núcleo, como se não bastasse ter que carregar tanta responsabilidade, orgulhosamente eu e minhas seis irmãs, carregamos nas veias o superativado chip “GINÚ”, para explicar, teria de me aprofundar em águas tortuosas, as águas dos SOSIMAGs (Sousa e Silva Magalhães), ficarei devendo esta, quem sabe uma série intitulada “ SOSIMAG, Água e Óleo”.

Espero com esses artigos, desvendar um pouco das curiosidades que rondam esta família e também desfazer alguns mitos e lendas que nos acompanham. Falar deste tema será pra mim um doce desafio e espero que para vocês seja no mínimo, entretenimento.

Não é tudo maravilha, acompanhem nos próximos artigos, as dores e gozo de ser um Magalhães sob a visão de um Sosimag da gema.

Single Post Navigation

Leave a Reply

