ITAMBACURICOPOLIS

O Fim da Retrograda Cultura Coronelista

Deparados com o debate público sobre o lançamento do nome de Silene como escolha bastante popular para prefeitura de nossa cidade nas próximas eleições, nossa elite, inchada de pretensão, não tardou em iniciar o velho discurso contra o PT, tentando
vincular à candidata somente a imagem do partido. Não irei defender o partido neste artigo, longe disso, quero aqui, denunciar essa velha tática da falida elite Itambacuricoense. Trajados de uma cultura que não possuem, destilam veneno contra a transformação, camuflando o medo de perder o poder, por um discurso retrogrado de desprezo a esquerda e coalhado de moralismo fajuto.

O que esta em jogo não é um debate entre esquerda ou direita e sim uma tomada de posição da nova classe de eleitores que brotou em nossa terra, e é justamente isto que os coronelistas tanto temem, hora, quem a conhece sabe que Silene, é de longe, o nome mais indicado para prefeitura.

Querer confundir os cidadãos, inflamando um debate de dualismo entre esquerda e direita apenas mostra quão longe da realidade social e da realidade da verdadeira política anda a podre “intelectuária” local. Tentar emplacar o defasado discurso golpista vem provar o preconceito, preconceito contra a classe popular. Querem manter este estado de “presente constante”, adiando para sempre o futuro, adiando em beneficio próprio a tão sonhada mudança.

Vivam os novos tempos, viva o novo, viva a mudança, unidos o povo levará Silene à liderança!

Advertisements

Single Post Navigation

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: