ITAMBACURICOPOLIS

Bezinha, exemplo de Espiritualidade Ativa

Mencionei no artigo “Esperando pelo Ônibus”, o poder que os jovens em espírito possuem para transformar nossa realidade. Por natureza nosso espírito não degenera, não gasta, não enfastia e é por isso que nunca devemos deixar de ansiar, buscar, transformar. Não foi possível passar por Itambacuri sem notar um grande número de aposentados, não os aposentados pela previdência, mas os que chamo de aposentados de Deus. Aposentadoria Previdêncial não significa de  longe uma Aposentadoria Providencial, é justamente na 3ª idade, mais maduros, mais experientes e livres do labuto obrigatório que deveremos buscar ainda com mais força o pão espiritual de cada dia. 

Não poderia deixar de realçar aqui o maior exemplo que encontrei dessa força espiritual ativa, de uma verdadeira jovem de espírito, nossa querida Bezinha. Reencontrar Bezinha foi um dos maiores presentes que Ele me reservou. Absorvi durante minha estadia um pouco da energia jovem que ela possui que sai do fundo do seu espírito e transborda pelos seus olhos e alinham suas palavras, olhos que brilham, confiantes no propósito divino. Em vezes me sentava perto dela e queria de alguma maneira absorver seus conhecimentos, “ me plugar” de alguma forma, nesse maravilhoso mundo de fé e sabedoria cotidiana.   

Bezinha significa muito nesta luta que ainda temos pela frente, serve de exemplo para muitos, exemplo de que não há idade para almejar dias melhores e que também não há, definitivamente uma para parar, esta última só Ele decidirá, enquanto estiver-mos por aqui, ainda há algo a fazer, ensinar e aprender. 

Querida Beza, obrigado, obrigado por tudo, por me entender, e ter me atendido. Obrigado pela luz de seus olhos, pelos seus abraços, gostosas gargalhadas, por sua força, por sua alegria. Obrigado por tudo que você já fez, faz e fará. Obrigado por ser esse espírito ativo entre nós. Obrigado por sua intelectualidade rica e ainda leve. Obrigado pelo carinho que tem pela minha esposa e filhos. Obrigado principalmente, por ter ido tantas vezes acompanhada de Léia e Li ao meu resgate. 

Beza, te amo por tudo que você é e representa, obrigado, obrigado, obrigado. 

Advertisements

Single Post Navigation

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: