ITAMBACURICOPOLIS

Para não dizer que não falei das flores

Se realmente queremos levar o futuro da nossa cidade a sério, teremos que estar bem preparados para avaliar de maneira responsável a nossa cultura de gestão, já que para todos os fins, é o modelo de administração que irá nos conduzir ao futuro desejado. 

Não será necessário ressaltar a honestidade e a descentralização do poder, já que essa forma de administrar é previsto na Constituição Brasileira, gostaria de abordar aqui a prática de uma cultura administrativa capaz de nos trazer ao presente e pavimentar o curso para o futuro.  

 A introdução da tecnologia da informática no nosso cotidiano será vital para que possamos usar o nosso valor humano a serviço da reconstrução de uma nova cidade, com uma administração menos burocrática mais enxuta e otimizada, poderemos mirar na capacitação dos servidores públicos e atuantes da sociedade civil para que juntos esses se tranformem em agentes do progresso. Um modelo de gestão concentrado no fortalecimento e modernização dos Recursos Humanos. 

Uma cidade com sinergia entre governo e sociedade fortificada pela integração e preparação nos departamentos públicos, será infalivelmente palco para o espetáculo do progresso sustentável, onde o valor de cada cidadão possa desenvolver na sua plenitude. 

Uma cidade onde o debate social desvie dos discursos retóricos, onde o departamento responsável seja de assistência a nossa natureza humana. Que nossas ações sociais sejam calcadas na recuperação e impulsão da malha social. 

Tão importante quanto um estado laico é um estado livre das castas, onde o talento e competência individual sejam os únicos fatores qualitativos nas contratações, promoções e indicações. Única forma equilibrada de administrar. 

Não vou nem quero complicar o discurso, muito pelo contrario, quero apenas apontar que temos terras, água, sol, vento, conhecimento, uma constituição a nosso favor, algumas dezenas de novas leis claras e executáveis contidas no estatuto da cidade e recursos financeiros suficientes para construção de novas vidas e novas oportunidades.  

Temos em nossas mãos os instrumentos necessários para a consolidação de uma cidade modelo, onde nossa luz possa brilhar e iluminar o caminho na formação de um novo país. 

O Brasil que desejamos começa aqui, começa em uma sociedade onde Deus esteja no centro das nossas ações.

Advertisements

Single Post Navigation

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: