ITAMBACURICOPOLIS

Silene ou Adalto? Humberto ou Vicente?

Nas últimas semanas muitos leitores me perguntaram sobre a minha posição quanto a política de Itambacuri 2008, a resposta é simples, estava indeciso. Descartando claro qualquer possibilidade de apoiar Henrique e a dupla Perdigão ou Ataliba e sua alienação.

Nao é novidade alguma que sempre achei que Silene deveria ter saido com candidata a Prefeita,pois é Silene que realmente traz a bagagem necessária, não para mudar Itambacuri, mas para colocar Itambacuri nos trilhos da mudança. Apesar de Silene arrastar com ela uma política antiga que seu candidato representa, será um avanço te-la como Vice, com ela temos a certeza que no minimo, o executivo cumprirar seu papel constitucional, controle financeiro e respeito institucional, fatores pouco visto em nossa
cidade, e extinto na última administração.

Outra alternativa, e por motivos igualmente importantes, temos a escolha de ter Dr. Adalto como Vice, Adalto representa a elite sim, mas uma boa elite, honesta, preocupada. Sempre tive muito respeito pela familia Ganem e tenho certeza que Adalto tambem irá representar o executivo de forma constitucional, indo alem do que o cargo exige, defendendo os principios que sustenta sua familia, Adalto assim como Silene, trabalhará pesado para colocar Itambacuri de volta nos trilhos.

Independentemente dos respectivos prefeitaveis, Silene e Adalto representam a chance que Itambacuri precisa e merece.

Nesta equação politica com fortes candidatos a vice, temos a escolha: Vicente ou Humberto.

Se a família é importante na hora de votar, é aqui que as águas se misturam e dividem, representando a mesma familia. Paradoxalmente é Humberto quem espelha melhor os valores da casa dos Guedes. Diferente de Vicente, que faz uma política maquiada e retrógada, Humberto e criticado por ter aliados pouco confiaveis, pronto, assim sanando a fraqueza de sua campanha, ele provou que tem força o suficiente para instalar suas convicções políticas, governando sem ser governado, no mais, seu CV e cristalino.

Ja Vicente escolheu entre os seus proprios a sua primeira vitima política, com ajuda de seu pai, Vicente injetou veneno na arteria política de seu Tio Humberto, simplesmente para engrandecimento próprio, em um espaço de dois anos Humberto morreu e renasceu politicamente, tudo mudou, mesmo assim ele usou de sua inteligencia política e respeito para se levantar, provando ser um forte candidato, alguem em que se possa confiar.

Alguns de voces irão dizer que fiz o mesmo com meu Tio Ataliba, mas a diferença é que: Ataliba foi condenado pelos seus podres atos, Humberto foi traído no íntimo, por ganancia ao Podre Poder.

Portanto meus caros, gostaria que a historia fosse diferente, que Silene estivesse aliada a pessoas como Adalto e Humberto, mesmo confiando em Silene, não estou preparado a eleger um candidato de carater tão fraco.

Portanto escolho Humberto para prefeito.

Desculpe pelos erros da Lingua.

Rubens Luiz de Magalhães Filho

Advertisements

Single Post Navigation

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: